Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um retrato de António Costa feito por um leitor

por Maria Teixeira Alves, em 10.09.15

Deixaram este comentário a um post meu no Corta-Fitas, e eu achei tão bom que vou reproduzi-lo aqui:

Foi um suplício assistir àquela seca e confesso que houve momentos em que mudei de canal. É extraordinário como o Passos Coelho não conseguiu desmontar com uma frase, nem é preciso mais, a "obra" do Costa na Câmara de Lisboa. A Câmara de Lisboa é a entidade mais subsidiada do país, só tem de fazer obras, pagar a funcionários, e quando se lhe acaba o dinheiro vai pedir ao Governo. Alguma vez isso é modelo para o país? Portugal não funciona assim, muito menos agora com as regras do Tratado Orçamental. O Costa diminuiu a dívida da Câmara devido a uma receita extraordinária, ainda por cima por uma decisão do Governo, não foi mérito da gestão socialista da Câmara. Então a esquerda anda a atacar o Governo com as privatizações e o Primeiro-ministro deixa passar esta? Só se lembrou da venda dos terrenos do aeroporto no final do debate e mesmo assim deixou o Costa ficar com a última palavra.

Foram várias as vezes que dei um murro no sofá de frustração porque o Costa não levou a resposta que devia. O PS é um partido unipessoal que vive da imagem do seu líder e da construção mediática em torno da sua "obra" na Câmara de Lisboa. A sua imagem passa incólume à forma como tratou António José Seguro e como agora despreza José Sócrates (não que isso me interesse, porque estão os dois bem um para o outro), apesar de ter tido o seu apoio e financiamento para chegar à liderança do PS. Isto diz muito da personalidade de António Costa. Já nem falo no Costa Ministro da Justiça, nomeadamente na sua intervenção no processo Casa Pia e nas alterações à Lei na sequência desse processo, ou na sua megalomania como Ministro da Administração Interna, entregando à GNR lanchas rápidas para vigilância marítima, obrigando o país a gastar ainda mais dinheiro devida à duplicação de meios (felizmente que não teve tempo de fazer mais asneiras...).


A demagogia e a aldrabice ficaram patentes na forma como descreve os efeitos da austeridade imposta pelos credores, omitindo porque é que Portugal ficou sem dinheiro e a Troika tutelou Portugal durante três anos. Além disso, todo o programa socialista é um exercício bacoco efectuado por economistas supostamente competentes, evidenciando o vazio que é o PS neste momento. Tal não é nada de diferente em relação ao que Guterres havia feito com os Estados Gerais, e depois foi o que se viu.

Não gostei da falta de intensidade e da dispersão do Primeiro-ministro. A mensagem tem de ser clara e concisa. O adversário não pode ficar sem resposta, os "moderadores" que se lixem. A esquerda está a usar as perguntas nos debates para fazer acusações e depois o Passos e o Portas têm de se ficar e só responder para o futuro? Não pode ser. Já na terça-feira com a bloquista foi a mesma coisa. Ela não apresentava medidas, só fazia acusações e queixinhas, e quando chegava a vez do Portas a "moderadora" queria que este só falasse no futuro e não pudesse rebatar a outra.

Não é possível construir o futuro sem entender o passado e por isso não se pode deixar o PS passar por entre os pingos da chuva na matéria da dívida, do Euro ou da integração europeia. Não se pode mudar tantas vezes de posição como o PS mudou. Não se pode ser pró-Syriza num dia e no outro já nem conhecer os gregos (não admira que o Costa faça o mesmo ao Sócrates...), não se pode ser europeísta quando a Europa nos financia o modo de vida e passar a ser "nacionalista" quando as regras ficam mais apertadas, não nos podemos queixar do "protectorado" quando temos de reduzir a dívida e já não nos importarmos quando nos obrigam a receber refugiados sem qualquer critério. Os hipócritas e os cínicos podem. O PS pode, à cara podre, por isso é que não merece confiança nenhuma.

 

De Anónimo a 10.09.2015 às 09:51

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:20


90 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis a 10.09.2015 às 19:35

Aqui há muita gente esquecida quando o Cavaco Silva esteve como primeiro ministro onde gastou obras que nunca mais acabaram e endividou o país que ainda Portugal está a pagar. Quando é que as pesssoas deixem falar do PS quando o PSD em que Cavaco Silva era primeiro ministro desixou o cargo com uma divida enorme. E agora Passos Coelho Fala de Sócrates. Deixem se de ser hipócritas pois isso nao está esquecido.
Sem imagem de perfil

De P a 11.09.2015 às 08:06

É fácil falar se de politica (abstracta) principalmente quando não se demonstra com resultados ou com factos reais e números!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.09.2015 às 09:34

No tempo de Cavaco só tinhamos a A1 incompleta, agora temos 3 autoestradas paralelas e a poucos Km de distância e com pouco movimento. O problema não é ter mas manter. Quanto custam as PPP?
Sem imagem de perfil

De Celso Ladeira a 11.09.2015 às 16:06

O Cavaco gastou, é verdade, mas quando deixou o Governo a dívida pública não chegava a 50% do PIB, e depois foi o que se viu, com responsabilidades ao Sr. Durão e ao Santana Lopes! Já agora pergunto:
Porque é ninguém se lembra dos famosos Kamov comprados pelo António Costa à Rússia? Eram tão bons que mais de metade estão no estaleiro!!! E do Sistema de vigilância???
Se quer falar de memória refresque a sua com números reais e não com apenas o que lhe convém!!!
Já agora, um apelo aos filiados e simpatizantes de partidos políticos... Um partido não é um clube de futebol que se defende só porque sim, defendem-se idéias, convicções, coerências, antes de votarem só porque sempre votaram neste ou naquele partido, analisem, façam exames de consciência, informem-se, e depois escolham!!! A não ser que façam parte do compadrio vigente... Mas isso é outra questão...
Sem imagem de perfil

De Luis a 11.09.2015 às 22:16

Já que fala dos helicópteros Kamov eu também posso falar dos submarinos que Paulo Portas comprou que custou milhões fora as vigarices que lesaram o estado Português
Sem imagem de perfil

De vaz pereira a 12.09.2015 às 11:31

O contrato dos submarinos assinado pelo PS eram 4 submarinos

Pelo menos o Portas ficou-se pelos 2 pois se o contrato nao fosse cumprido havia multas.
Sem imagem de perfil

De O Atento a 13.09.2015 às 05:44

Na verdade o Guterres encomendou 4 (QUATRO) submarinos…lembram-se?
Sem imagem de perfil

De Luis a 13.09.2015 às 22:54

Concordo com isso e ficaram 2 submarinos e na coligacao PSD-CDS o Paulo Portas ainda nao explicou as falcatruas do negócio onde do lado Alemao alguns foram para a prisao e deste lado ninguem. Pois lesaram pesadamente o Estado Portugues em milhoes. Isto nao se pode esquecer.
Sem imagem de perfil

De Celso Ladeira a 13.09.2015 às 14:49

Pois... o problema é mesmo esse, eu falei dos kamov, você fala dos submarinos, eu falo do caso melancia e vamos por aí afora cada um de nós a defender as cores deste e daquele, justificando os seus erros com os dos outros, e de erro em erro o País chega onde chegou!!! Quando é que vamos acordar??? Somos mesmo mentecaptos!!! Xiça!!!!!
Sem imagem de perfil

De Luis a 13.09.2015 às 18:02

Pois é muitos criticam a outra facção e quando nós dizemos algo deles sentem ofendidos mas eu falo o que vi. Não critico os partidos mas as pessoas desses partidos pois elas têm responsabilidades que penaliza o contribuinte. É fácil falar dos outros quando não veiem a trave no olho. Quando apontamos um dedo, duma mão mesmo nessa mão tem 3 dedos virados para nós.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.09.2015 às 20:54

Submarinos? Então deixe-me que lhe diga que o dinheiro dos submarinos foi cerca de mil milhões de euros. Algo que era exigido pela NATO ao nosso país.
O dinheiro do BPN que o Sr. José (Sócrates) Silva usou dos contribuintes equivale à compra de 12 submarinos!!! Repito, 12 submarinos!!! Se tivéssemos 12 submarinos, seríamos das maiores potencias navais no mundo!
E para que foram precisos os vários milhares de milhões de € no BPN? Para salvar o braço financeiro da máfia PS/PSD que é a SLN.
Sim, o Portas deve de ter alguma culpa no caso dos submarinos, no entanto, foi um muito melhor negócio para o país do que o inicial feito por Guterres.
Sem imagem de perfil

De Luis a 18.09.2015 às 00:56

O Portas anda muito caladinho em relacao a esse negocio dos submarinos onde os decumentos desapareceram. Mais o Banco BES Já está a ser um rombo nos bolsos dos lesados, e prisidente que antes de 10 dias de arrebentar a bomba veio a comunicao dizer que os Portugueses podem confiar no BES e viu se. Quem é tem nomeado goverdador do Banco de Portugal que deixou o Bes chegar a essa situacao. O PSD é claro, é bom que os Portugueses vejam o que realmente se está a passar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2015 às 23:08

tenha vergonha o PS foi o que mais roubou. Vejam o mario suares, esse homem devia responder muito em tribunal. Mas o zé povinho não diz nada, ou pelo menos, aqueles a quem lhes convém esses irem governar, assim ganham mais uns tostoes e tudo





Sem imagem de perfil

De Luis a 11.09.2015 às 16:23

O passos fala de Sócrates ? quando é que isso foi ? E quando é que houve gente a dizer que cavaco foi um bom 1º ministro ? palas nos olhos é o quer muita gente tem. não é ps ou psd. e pessoas com palas no olhos. eu sei quem é que costuma ter palas nos olhos, e servem para carregar palha, não para escrever em blogs.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2015 às 08:38

mas que falta de memoria ou conhecimento, no tempo de Cavaco, foram os melhores dez anos que portugal teve depois do 25 de abril, ai portugal saio da republica das bananas e teve enorme progresso
Sem imagem de perfil

De Luis a 13.09.2015 às 20:27

Que grande progresso pois ainda Portugal não saiu da cauda da Europa. Que grande progresso cheio do corruptos que não acaba mais, que grande progresso levou desde desse tempo os Portugueses continuam a emigrar. Que grande progresso o país está a ficar envelhecida a população. O que ganhamos então? Uma mão cheia de nada.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.10.2015 às 22:18


tenha vergonha! votei em branco, mas hoje arrependo-me. O que o costa quer é tacho! O Cavaco errou realmente em ter saído do cadeirão de belem, devia fazer como o sampaio esse burro que meteu o governo a baixo para o ladrão do jose trocaste, esse sim roubou-nos e individou-nos durante anos, vendeu as reservas de ouro, que ninguém fala, arruinou as nossas reservas de agricultura, que ninguém fala, mais mil e outras coisas que esse porco fez, sempre a prejudicar, sem nunca sequer pensar no bem do povo, ah tirando a função publica, esses eram os meninos deles, e o tachinho na se podia mexer, tadinhas das meninas..... Onde é que estao os pobres? pois ai já não existem
falam do cavaco isto cavaco aquilo, epah realmente não devem ter vivido na época do socrates, senão não diriam isso
costa? ui esse vai ser bonito. Quê que uma pessoa que participou no programa arruinar Portugal by trocaste "filosofo que estudou em paris" vai ajeitar? nada, pois o que quer é taxinho como todos os outros, assim como o be, esses é charrinhos...
como prova do começo da palhaçada que ai vem, vão meter um pedófilo como presidente da assembleia? tenham vergonha
pessoas como vocês metem o pais a meter nojo, com o correr das coisas, o querer do partido ps a querer redesfazer tudo de bom nesse pais, infelizmente tenho orgulho "ainda" em ser portuguesa, mas, o dia em que, por causa desses, o meu pais vire uma região de charrinhos, pedófilos, refugiados, nesse dia não vou ter orgulho, mas sim, tive um dia orgulho do meu pais

Comentar post




Bloggers convidados

António Canavarro

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Links

Blogs e Jornais que sigo

  •