Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A reacção da Comissão Nacional de Eleições a um suposta violação às leis eleitorais por Paulo Portas quando disse, e depois de ter votado, que tudo “podia ficar resolvido à primeira volta” supondo uma aparente indicação de voto, é um completo absurdo pois é uma constatação óbvia!
Estes supostos momentos de reflexão não levam a lado nenhum. A maioria dos votantes sabe de antemão quem merece o seu escrutínio. Se tiverem duvidas que votem em branco, que façam um bonecos, escrevam umas baboseiras. Enfim anulem o voto, mas votem!
Finalmente é uma constatação óbvia porque, sendo esta a única eleição maioritária em Portugal, a realização uma segunda volta, que teria lugar 3 semanas depois, é uma imensa perda de tempo, e de dinheiro! Por outro lado, a Comissão Nacional de Eleições tem dois pesos e duas medidas. De facto, e como sublinha o CDS-PP, eles nada disseram e fizeram quando, nas eleições legislativas, o malabarista Costa incentivou descaradamente, e de forma bem mais veemente, ao dizer "estar “confiante” no resultado PS"!