Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Escreveu a Maria que com a morte do Vasco Graça Moura morreu o último dos intelectuais de direita, o que sendo verdade formalmente não deixa de ser preocupante: como será agora, uma vez que a direita já não tem intelectuais?
As pessoas são livres de dizerem o que querem, como querem e onde querem. Vasco Graça Moura é mais, muito mais do que um intelectual de direita. Era um português total, tal como é, à sua maneira, o Eduardo Lourenço e mais um punhado de pouca gente que nos fazem ser um país intelectualmente pobre!
Conheci pessoalmente o Vasco Graça Moura, com quem privei e conversei algumas vezes. Era puro deleite! Deles guardo o seu humanismo e as suas preocupações. E, para a posterioridade, fica gravada na minha memória a indelével imagem de ter sido um verdadeiro renascentista. O último dos renascentistas!