Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Vamos cá fazer previsões, que mais não são do que palpites.
1 - Novo Banco vai ser vendido. Não será por isso adiada a venda.
Anbang ou Apollo compram
2 - Diário Económico vai ser vendido até Outubro (tenho um palpite mas não digo).
3 - Sporting vai empatar com o CSKA (apesar das tentativas do clube rival de perturbar a inner peace do treinador e jogadores do clube de Alvalade, como o é esta recente acção a pedir indemnização ao Jorge Jesus, anunciada agora apesar de os tribunais só abrirem em Setembro).
4 - O PSD/CDS ganham as eleições por uma unha negra
5 - PS vai apoiar Maria de Belém na candidatura à presidência
6 - Caixabank chega a acordo com a Santoro para a desblindagem de votos no BPI. Em troca a Santoro pode reforçar no BFA ou mesmo no BPI, já com as acções a equivalerem a um voto.
7 - Banif vai ser vendido em partes (Malta, Açoreana, Banco de Investimento, Banif Brasil etc). Santander Totta pode comprar rede de balcões porque quer crescer por aquisições.
8 - Ricardo Salgado será acusado pelo Ministério Público, juntamente com os outros arguidos do caso da venda de papel comercial do GES aos balcões do BES e outros bancos do grupo.
9 - Fundo de Resolução do Novo Banco vai responder pelas acções em tribunal contra a Resolução aplicada a 3 de Agosto de 2014.
10 - BESI vai mudar a sede para Londres depois de fechada a venda que ainda aguarda a autorização do regulador brasileiro.
11 - Dilma vai cair do Governo brasileiro. Brasil vai passar por situação de quase falência. Brasileiros vão voltar a emigrar em força.
12 - Moçambique vai ser um país relevante economicamente, depois de se descobrir que tem gás natural.
13 - O futuro grande problema da Europa virá dos refugiados da Síria e países similares, que fogem do terrorismo e guerras entram ilegalmente na Europa.
14 - Portugal será o país de férias dos franceses e a Comporta a sua nova Cote d´Azur. É a vez de a história se inverter e ser Portugal a receber uma vaga de emigrantes que vêm da França. Salvaguardando as devidas diferenças de contexto e circuntâncias face à emigração portuguesa dos anos 60.
Fico por aqui nesta brincadeira de adivinhar o futuro. Espero que se divirtam. É interessante ver se há confirmações no futuro.