Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ainda me lembro das vozes em uníssino que vaticinavam que Trump, ao desafiar o líder da Coreia do Norte, ia provocar a terceira guerra nuclear. Eu, mais uma vez em contramão com a maioria, defendia o oposto. Vai ser Trump que vai resolver o problema da ameaça nuclear da Coreia do Norte.
Kim Jong-Un convida Trump para encontro e presidente dos EUA aceita
O conselheiro sul-coreano, Chung Eui-yong, anunciou o compromisso de Kim Jong-un de que o seu país estaria pronto a terminar com os testes nucleares e os disparos de mísseis balísticos. "Kim comprometeu-se a não realizar mais testes nucleares ou de mísseis", disse Chung Eui-yong aos jornalistas. "Está empenhado na desnuclearização" da península, assegurou Chung Eui-yong.
O convite é feito após uma série de avanços pacíficos por parte do ditador norte-coreano. Desde o começo de 2018, os líderes das duas Coreias encontraram-se na fronteira; as atletas da Coreia do Norte participaram no Jogos Olimpícos de Inverno em PyeongChang, condado sul-coreano que fica na província de Gangwon, no nordeste do país; e a irmã de Kim Jong-un encontrou-se com o presidente sul-coreano, Moon Jae.
Já Obama, o amado pelos europeus, conseguiu com a sua política externa que os inimigos dos EUA e do Ocidente se rearmassem.