Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Já estavamos habituados a que Pacheco Pereira aproveitasse cada minuto de tempo de antena para criticar Pedro Passos Coelho. Mas não se me acaba o espanto quando vejo António Lobo Xavier a sistematicamente dar uma no cravo do governo e outra na ferradura no Pedro Passos Coelho (será para agradar a Costa?).
Mas será possível que de repente para o centrista que ajudou o Governo de Passos, e bem, na reforma fiscal do IRC, agora considere que Passos Coelho tem só pontos negativos?
Até tu Brutus?
Já no outro dia me espantei com o elogio rasgado de António Lobo Xavier (que é uma pessoa que eu admiro intelectualmente e como pessoa) ao Governo no caso da banca (Fundo de Resolução). Será o BPI o motivo desta simpatia repentina pelo Governo de Costa? O BPI o banco que teve a ajuda do emissário de António Costa na tentativa de resolução do conflito accionista; o banco que conseguiu uma lei adaptada à sua necessidade de resolver o embróglio accionista [eu sou a favor de uma lei que ponha fim à blindagem de votos] sem mudar a essencia das blindagens estatutárias; o BPI que cedeu o seu vice-presidente para gerir a CGD [o BPI estará quase quase a passar ao estatuto de banco do regime?] será isso o motivo de força maior que tem feito Lobo Xavier mudar a agulha em relação a Passos Coelho?
Toda a gente se esquece que a austeridade do Governo anterior foi provocada pelo desastre socialista? Será que toda a gente se esqueceu que foi o governo de Passos Coelho que tirou Portugal da recessão?