Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não gosto de António Costa! Porém, não gostar de António Costa, não me impede, no entanto, de ter a capacidade para elogiar a sua inteligência e, nomeadamente, o “animal político” que vive nas suas entranhas! Neste ponto de vista, o indigitado Primeiro-ministro de Portugal é uma espécie de clone do histórico líder e um dos fundadores do partido, Mário Soares.
Repito que não gosto de António Costa, e, no entanto, reconheço que é como uma espécie de mago; que habilmente secou a sua oposição mais direta à esquerda, o Bloco. Fazendo de Catarina Martins uma espécie de marioneta, que avidamente sonhava com um upgrade da geringonça.
Habilmente – eu teria feito o mesmo – o PS vai governar sozinho, comprometendo direta e indiretamente os partidos mais próximos, sejam os antigos parceiros, seja o PSD.
Eu que, da parte que me toca, não sou um mago, creio que o governo do PS irá ser viabilizado pelos seus órfãos (que ele marinou a seu bel-prazer durante a vigência da geringonça) e pelo partido de Rui Rio, que já se mostrou interessado em apoiar Costa no que é importante para o país, e principalmente não quer instabilidade política em Portugal...!
Assim, a verdadeira oposição ficará a cargo dos partidos mais à direita: o CDS, a Iniciativa Liberal e (Deus me livre) o Chega!