Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Desde sempre na Fundação Passos Canavarro, e em espaços que nos eram cedidos, ou agora na Casa-Museu, realizamos debates a propósito dos mais diversos actos eleitorais. Os mais concorridos são sempre os que se realizam em tempos de eleições locais. Já o debate sobre eleições europeias é, regra geral, para as moscas. É normal, mas não é natural!
Não é natural porque as pessoas ainda não entenderam a importância que a Europa e as questões europeias tem nas nossas vidas, como não é normal que a questão da migração não tenha sido abordada ontem.
Gostaria de saber se Costa ainda os quer meter a tomar conta da nossa floresta?
Também é normal que os debates à volta das eleições autárquicas tenham maior impacto. É uma questão de proximidade! Porém como há que variar, procurando afastar as moscas da assistência, decidimos alterar o figurino do debate. Assim, e em dois dias distintos, a 12 e 13 de Setembro, pelas 17 horas, no jardim da Casa-Museu Passos Canavarro, todos os partidos e coligações que concorrem no Distrito de Santarém foram convidados. Há para todos os gostos e feitios, porque achamos que a democracia não deve impedir ninguém de dizer o que pensa. Sejam dos extremos, da direita, da esquerda ou do centro. Todos, mas mesmos todos, foram convidados. Não é para ligarem as cassetes, até porque é coisa “vintage”, mas para responderem aos anseios dos eleitores. Sim, a democracia passa por aqui, e dia 4 de Outubro, é bom lembrar que somos nós que tem a faca e o queijo na mão!