Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Sou uma habitué do Corte Inglés de Lisboa, e deparei-me com o workshop "Ovos da Páscoa em Showcooking", com a participação de grandes Chefs de Pastelaria. Desta vez era Luís Ferreira da Eric Kayser.
O El Corte Inglès está a organizar workshops até dia 28 de Março (às 10h e às 15h), com chefs de pastelaria a ensinar truques com o chocolate Valrhona (que eu não conhecia, mas fiquei fã). Podem saber quem são os chefs pasteleiros de cada dia e todas as informações aqui. Os workshops são gratuitos!
E havia uma blogger convidada que tentava fazer um ovo de chocolate sob a supervisão do chef, era a Isabel Rafael do Cinco Quartos de Laranja. E Patrick Mignot, o representante da Valrhona em Portugal, que me explicou que um bom chocolate era aquele que é feito com favos de cacau e não com pasta de cacau. Tinham de ter manteiga de cacau e a leticina de soja era uma coisa boa e não má como eu pensava.
Ora aqui estão as maravilhas que a Valrhona faz.
A Valrhona é uma grande empresa francesa com ramificações no mundo inteiro, incluindo plantações de cacau no Brasil e imagine-se pertence a um homem só. Só há um dono. Um milionário. Uma coisa que em Portugal é uma miragem. Em Portugal os donos das empresas são os bancos onde os supostos donos vão buscar todo o financiamento ou os pequenos accionistas que investem na bolsa. Não há milionários em Portugal.
Sempre me vem à cabeça que se algum dia Bruxelas tivesse a infeliz ideia de impôr taxas aos depositantes com contas acima dos 100 mil euros, ficaria boquiaberto com o pouco que iria recolher.
Uma Santa Páscoa para todos.